DESTAQUES DA RAÇA

 

Nesta página vamos fazer homenagens a alguns animais que foram importantes dentro da raça Bretã aqui no Brasil e já faleceram, e destacar os feitos de alguns animais em atividade . Se você é criador e quer ver a  história de algum animal seu aqui e faça parte desta página é só solicitar que estaremos avaliando e verificando para podermos incluir aqui.

 

 

 

 

 

 

 



DIANA DU TREPAS MD - Natif de Maumusson x Tania du Trepas

Adeus a Grande Campeã da Raça

Diana veio importada in utero de Tania du Trepas , da França em janeiro de 2011, nasceu em maio de 2011 no criatório do Haras MD, em Bocaina de Minas - MG, pertencente aos criadores cariocas Aluisio Marsili e sua esposa Mariangela Danemberg, a expectativa era enorme pois era a primeira filha de Natif de Maumusson, aqui no Brasil. E ela superou as expectativas de seus donos. 
 

Campanha de Diana
Reservada Campeã Potra Júnior Nacional 2012 aos 10 meses de idade
-  Campeã Égua Jovem - Grande Porte - Nacional 2014 - aos 3 anos de idade
- Reservada Grande Campeã da Raça - Nacional 2014 - Sapucaia - RJ
- Campeã Égua Sênior - Grande Porte - Nacional 2017 - aos 6 anos de idade
- Grande Campeã da Raça - Nacional 2017 - Londrina - PR


E sua última e grande conquista foi dar embriões congelados pela tecnologia ICSI pela primeira vez no mundo, os primeiros 8 embriões congelados da raça Bretã , é Diana vc foi demais! Grande destaque da raça e fazendo parte de uma grande história.















NICOLE SFB - Jasmin x Fanny

Nicole foi adquirida pela criadora Milene Greco em 2012 do criatório da Estância São Francisco de Borja, aos 4 anos, estava domada de atrelagem , pois ela queria um animal para poder competir nas provas de atrelagem da raça e no campeonato de atrelagem da CBH. Em todas as provas se destacou, pois era uma égua obediente, franca, que tinha uma cadência e regularidade no andamento muito bons, além de muito dócil, o que a fez ganhar o campeonato da CBH , tanto no Adestramento, aí um feito inédito, visto que competindo com outras raças leves ganhou destas, e foi campeã também na Prova de Maneabilidade na categoria Cavalos de Tiro - Iniciante.   Parabéns merecidos à Campeã que nos deixou precocemente em 2014..