15/09 - De 11 a 14 de Setembro, estivemos presentes na 49ª EMAPA, com nossa 2ª Mostra do Cavalo Bretão & Convidados, em Avaré-SP, com animais à venda, apresentações , e o stand da raça. Foi um sucesso! Os criadores e expositores das demais raças bovinas e equinas presentes no evento se encantaram com nossa raça e as raças convidadas, e os contatos foram muito bons. Tivemos duas vendas concretizadas e outras encaminhadas, que deverão ser fechadas nos próximos dias.

      Estaremos ofertando ainda até o final do ano os animais que participaram da Feira, portanto, confiram os dados no ícone Vendas/Feira de Cavalos de Tração no nosso menu e não deixem passar esta oportunidade de adquirir um desses animais.

        A ABCCB agradece à todos expositores que contribuíram para esse sucesso e espera contar com todos novamente no próximo, que está sendo agendado! 

    Assistam ao vídeo dos bastidores do desfile ocorrido na sexta-feira:   http://youtu.be/VKOZEJjB8Ic

CAMPEONATO FRANCÊS DE CAVALOS DE TRAÇÃO 2014

 

  É com grande alegria que comunicamos que os Bretões este ano fizeram bonito no Campeonato da França de Atrelagem para Cavalos de Tração, realizado o Concurso Completo (Adestramento, Maratona e Maneabilidade) oficializado pela Federação Francesa de Equitação, na cidade de Conty, no último fim-de-semana 13 e 14/09.

   Nas parelhas , o Campeão foi Mathieu Toublanc filho de Laurent Toublanc que foi nosso juiz e deu o curso de atrelagem em nossa última Nacional, realizada em junho do corrente. A parelha deles é composta por duas éguas 3/4 Bretão , Orcéa du Chapel e Paddy du Chapel. 

  E no single, o Campeão foi Hervé Conan com a égua bretã Nana 33.

   Mathieu também já esteve no Brasil em 1998 quando o criador Cláudio Borja importou a primeira parelha de atrelagem Diamant e Loulou, dois bretões puros castrados que foram 3 vezes campeões franceses com seu pai Laurent Toublanc. Ele veio junto com os cavalos no avião para ensinar a conduzirem e atrelarem esta parelha, que era fenomenal e ensinou muito condutor, pois eram craques.

IMPORTAÇÕES 2014

 

  Chegaram ao Brasil no dia 22 de julho mais duas éguas da França, Boucle d´Or 3 e Bahia du Trepas, prenhas de garanhões dos Haras Nacionais. Elas passaram uns dias em Sao Paulo para adaptação e repouso, e foram no último dia 09 de agosto para seu novo criador no Mato Grosso do Sul. Bem-vindas! e desejamos sucesso ao criador Sr. Antônio Aranha!

Chegaram no dia 26 de junho doses de sêmen congelado de mais 3 garanhões franceses do Haras Nationaux, Hermes, Natif de Maumusson e Prince 66 que foram importados por 6 criadores. Desejamos sucesso aos criadores nas inseminações e que tragam belos produtos para nosso plantel .  

1/4

     Atenção!!

Novo Endereço

Rua Osvaldo Cruz , 85 - Sala 6 

Centro - Amparo - SP.

CEP: 13900-010 

Telefone

(19) 3807-7974/

(19) 99715-4545 (vivo)

Whatsapp

                   ATENÇÃO!!   

Atendimento em Horário Comercial

            de Segunda a Sexta

Contato 

RECLAMAÇÕES E DENÚNCIAS DE SERVIÇOS

Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Bretão | Todos os direitos reservados